
Quando os Pais Viram Filhos
12 de janeiro de 2026
Feliz Natal?
12 de janeiro de 2026Em meio à correria do cotidiano, você já se perguntou quando foi a última vez que você foi feliz ?
Sim, essa resposta pode não vir facilmente, e essa dificuldade pode ser um sinal de alerta de que algo não está bem.
A verdade é que, com o tempo, podemos nos esquecer de valorizar as pequenas alegrias que a vida nos oferece.
Pense por um momento: há alguma lembrança que te faz sorrir? Pode ser uma atividade que você amava, um lugar especial ou até uma pessoa que trazia luz aos seus dias. Revisitá-los pode ser o primeiro passo para reacender a chama da felicidade dentro de você.
Tentar identificar quando foi que você se perdeu, em que momento da sua vida se deixou levar seja por situações, fatos, pessoas até mesmo pressão das expectativas que nem sempre são as suas.
O porquê pode ser menos menos relevante do que a simples consciência de que você se afastou de si mesma.
A vida é uma jornada repleta de altos e baixos, e é natural que, ao longo do caminho, nos distanciemos de nossas verdadeiras paixões e valores.
A busca incessante por atender às demandas externas pode nos fazer esquecer do que realmente importa. É aí que a felicidade se torna um conceito nebuloso, quase inalcançável.
Mas reconhecer que nos perdemos é um passo fundamental para a reconexão.
É um sinal de que você está pronta para retomar o controle da sua vida e da sua felicidade.
É importante se dar espaço para sentir e entender essas mudanças. Perguntar-se sobre os momentos em que você se afastou de si mesma pode ajudar a identificar padrões e a retomar esse controle e a buscar o que realmente te faz feliz.
Voltar para si mesma é um ato de amor.
Trata-se de saber o que você gosta e como gosta. Fazer as coisas porque você quer, e não porque alguém espera isso de você, é um sinal de respeito por si mesma.
E esse respeito, o tão falado amor próprio, é fundamental para seguir no caminho do autoconhecimento e evitar a autossabotagem.
Essa jornada de volta à felicidade pode ser desafiadora, e cada passo conta: explorar novos hobbies, fortalecer laços com pessoas que te fazem bem, buscar apoio profissional, cada movimento em direção à sua verdadeira essência é uma vitória, mesmo que pareça pequena.
A felicidade não precisa ser um estado constante.
Ela é uma coleção de momentos e escolhas. Ao reconhecer que se perdeu, você está no caminho certo para redescobrir a alegria em sua vida. E, mais importante, saiba que você não precisa enfrentar isso sozinha.
Não hesite em buscar apoio nessa jornada; estamos aqui para caminhar com você.




